d

Pães e bolos nunca foram minha especialidade. Sempre tive muitas dificuldades com massas de um modo geral, mas...por outro lado nunca desisti.
Já há algum tempo estou querendo experimentar uma receita de Pão de hamburguer que encontrei no Mais Você, eu acho. Como meu enteado e a namorada foram nos visitar em Itaipava neste final de semana...resolvi acabar com as duas dificuldades de uma só vez: fiz bolo de laranja, que postarei mais tarde e pão de hamburguer, que ficou PERFEITO!! Nem acreditei que EU tinha feito um pão tão bonito, gostoso, fofinho...enfim...perfeito!!

Olhem só que maravilha!!

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar
  • 100g de margarina ou manteiga
  • 500ml de leite
  • 60g de fermento para pão
  • 1 ovo para pincelar
  • gergelim para polvilhar
Modo de preparo:

Em um reciepiente, esfarele o fermento e junte o sal. Misture até obter um líquido. Junte o leite e mexa. Reserve.

Em outo recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco- +-100g), o açúcar e a manteiga. Misture bem para formar uma farofa e desmanchar toda a manteiga. Incorpore o fermento com leite reservado e misture.

A seguir, sove sobre superficie enfarinhada até obter uma massa homogênea.

Volte a massa para a vasilha e cubra com um pano. Deixe descansar por aproximandamente 45 min ou até dobrar de volume.

Após dobrar de volume, pegue as porções, enrole bolinhas e acomode-as em uma assadeira retangular. Pincele com ovo ligeiramente batido e polvilhe com gergelim. Deixe dobrar de volume novamente.

Leve ao forno pré-aquecido 180º por cerca de 30 minutos.



Marcadores: edit post
0 Responses

Postar um comentário